Vi uma matéria da Glória Kalil que achei Suupperrr útil a qualquer mulher !! rsrs
Fala sobre como arrumar o armário !! quem nunca olhou para seu armário e pensou...amanhã pego você !? então... ela dá dicas para falicitar esse trabalho,digamos,meio chato e que leva muuiiitooo tempo....
E para começar a semana já em alto astral,pensei..porque não!
vamos lá...
Tire todas as roupas do seu armário, dispense os cabides de arame que vieram da lavanderia – além de feios, eles deformam os ombros, espetam as mangas e costumam ceder ao peso das calças – e comece a função:
Passo a passo:
. Vá para frente do espelho e experimente tudo o que precisar para saber o que vai para a pilha guardar, o que vai para doar ou reformar.
Separe as roupas por estação. Se estiver calor, deixe as mais fresquinhas num lugar mais à mão e guarde as malhas e as de lã para não ocuparem espaço; faça o contrário no inverno..
Organize as roupas por ordem cromática. Começando com o branco, depois cores médias, as cores vivas, as escuras e por último, as estampadas.. É muito mais fácil pensar em combinações quando conseguimos visualizar o que temos dentro do armário, por isso, pendure suas roupas por categorias. Comece com as blusas, depois pendure as camisas, depois as saias e calças. Os blazers e paletós vêm a seguir e, por último, os vestidos - se forem muito compridos, você pode dobrá-los ao meio..
As roupas das prateleiras e gavetas também devem estar separadas por cor e por estação. Malhas e tricôs ficam melhor acomodados em sacos individuais..
As echarpes e lenços podem ocupar uma prateleira, mas se o espaço é pequeno, pendure-os em algum lugar fora do armário, pode até dar um colorido interessante para o seu quarto – só tome cuidado com a bagunça!.
Bolsas e sapatos: separe os de uso diário dos mais preciosos. Quanto mais à vista, melhor..
Leve as roupas da pilha "arrumar" imediatamente para a costureira. Senão, elas podem ficar lá para sempre!
Meninas..agora não vai ter desculpa !
larga de preguiça !!
bjs
Foto:reprodução
texto:Gloria Kalil
Nenhum comentário:
Postar um comentário